11 de outubro de 2010

Ahhh, as perólas

     Tenho uma amiga que além de linda é um chique só. Dia desses, saímos juntas e pra minha surpresa, ela me ensinou a ser muito mais fina do que já sou. Vou relator dois episódios da série: COMO SER SUCINTA SEM PARECER GROSSA.
1) No ponto de ônibus, parou dois caras dizendo o seguinte:
- Somos do Censo, podemos fazer uma pesquisa?
Olhamos uma para cara da outra e viramos para os dois com cara de paisagem e sem resposta. Eles continuaram:
- Estamos fazendo a pesquisa do Censo. Vocês podem responder?
Nos olhamos mais uma vez e ela respondeu:
- Não vamos responder nada!
As criaturas ficaram mudas e sumiram.
2) No ponto de busão, mais uma vez. Nós duas paradas, vem uma coisinha horrorosa e solta:
- Vocês podem me dar um autógrafo?
Uma olha pra cara da outra. Risadas estrondosas. Ela diz:
- Não podemos, a gente não sabe escrever.
O cara olhou pra gente com cara de sei lá o quê. Rimos, mas rimos muito. Não me contive e falei:
- Amiga, o problema é você, porque quando eu estou sozinha, não ouço essas gracinhas. Minha cara é muito sisuda para qualquer aproximação.
     Criatividade é uma dádiva e bom senso, luxo para poucos.

Nenhum comentário: